Demonstração
22 de outubro de 2019

As informações da sua ferrovia centralizadas no Rail Movement Planner™



A ferrovia possui muitos departamentos, ou seja, cada operação tem um setor que está muito separado um do outro. E é aí que está o grande problema! Porque cada colaborador vai querer executar um plano do seu jeito, que vai ser bom para o seu próprio setor. Mas será que é o melhor para a ferrovia? Neste momento, entra o departamento do Centro de Controle Operacional (CCO), que controla a malha ferroviária e que vai tentar atender aos anseios de todos.

O Rail Movement Planner™ é um grande aliado para o CCO, já que ele será o responsável por juntar os desejos de todo mundo e materializar no plano da empresa. Como dissemos anteriormente, cada setor quer fazer o plano do seu jeito, mas o Rail Movement Planner™ vai impedir isso, porque ele não vai atender a área A ou B especificamente, mas a ferrovia, o negócio. Um exemplo bem prático: o Centro de Controle recebe a demanda da manutenção da via, coloca a informação no Rail Movement Planner™ e faz um plano de circulação. Ao final, é possível observar que esse plano talvez seja inviável, já que podem chegar demandas de última hora. Será necessário, então, outro plano – um plano intermediário.

Cada departamento tem um tipo de demanda

Por exemplo, o Comercial tem o objetivo de entregar a carga no destino. Já a área da manutenção quer certificar que a ferrovia não vai parar no meio de um processo. Então, o Centro de Controle, que recebe a demanda de todos, é a área que tem que tomar a decisão de como e quando a carga vai ser entregue todos os dias: é ele que vai determinar o plano. Por meio do Rail Movement Planner™, o CCO consegue executar um planejamento que atenda a todos e, se tiver um acontecimento inexequível, o operador consegue negociar na mesma hora. Por exemplo: amanhã, serão necessárias X horas de manutenção no quilômetro Y. Mas, com base no plano feito pelo Rail Movement Planner™, você consegue negociar com antecedência o que vai ocorrer amanhã.

Como funciona o CCO?

O Centro de Controle é um lugar em que as informações chegam e mudam com grande frequência. Ou seja, a decisão precisa ser tomada com muita rapidez, porque se você levar 30 minutos para lidar com uma informação, com certeza ela já vai estar ultrapassada e desatualizada, e consequentemente a decisão será inadequada. O grande desafio do Rail Movement Planner™ é exatamente isso: diante de tantas informações que o CCO recebe todos os dias e que mudam com muita frequência, o objetivo é conectar todos esses dados e gerar um plano que atenda às necessidades dos departamentos e, principalmente, que beneficie a ferrovia!

O Rail Movement Planner™ resolve o problema da sua ferrovia?

Antigamente o operador do Centro de Controle fazia o plano pelo feeling, pelas suas experiências. Ele ouvia todo mundo, anotava em um papel e construía o plano. Agora, com tudo conectado, o operador não precisa mais fazer o trabalho braçal e, sim, o trabalho analítico. As informações, que antes estavam soltas, agora estão conectadas, e chegam para os usuários do sistema de forma visual. O Rail Movement Planner™ é capaz de organizar todos esses dados em prol do negócio. Ao final, o CCO estará atualizado de informações, os departamentos também, o plano gerado é o melhor para a ferrovia e, consequentemente, a carga é entregue para todos os clientes.

Então, chegamos à conclusão: o grande trabalho do Rail Movement Planner™ é coletar todas as informações que estão ao redor dele, coordená-las, gerar um planejamento que atenda aos desejos de todos – principalmente do negócio – e que seja o mais aderente possível com o que foi programado.

Faça já uma simulação! Entre em contato com a nossa equipe e utilize o melhor plano para sua ferrovia!





Quer saber mais?


Cadastre-se em nossa Newsletter!



+ 11 = 21


™ Marca registrada no Brasil, nos Estados Unidos, na Austrália, no Reino Unido e na União Europeia

O Rail Movement Planner™ conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) por meio do processo 2017/20520-0, para o desenvolvimento comercial do Rail Movement Planner™ e o seu componente Meta-Planning Engine no mercado global.


As opiniões, hipóteses e conclusões ou recomendações expressas neste site são de inteira responsabilidade do Rail Movement Planner™ e não necessariamente refletem a visão da FAPESP ou FINEP.

shares