Demonstração
11 de agosto de 2020

Rail Movement Planner™ em qualquer operação do mundo – instalação remota flexível



Entre os principais desafios que vivemos no atual cenário pandêmico, a adaptação de métodos de trabalho através de inovação e alternativas eficazes de trabalho remoto tornou-se crucial. Desse modo, a implementação do Rail Movement Planner™ à distância se apresentou como uma monumental conquista – por representar inovação e o uso de alternativas eficientes que sustentem nossa estratégia corrente.

Um novo mundo, uma nova proposta

Preparada para um mundo que funciona através de videoconferências e e-meetings, nossa equipe busca excelência na comunicação com o cliente. Sempre há muito espaço para discutir pormenores da solução, assim como passar (e perceber) feedbacks, mesmo que aparentemente de pouca importância: mas, para entregar o melhor para o cliente, cada detalhe importa – e nossa equipe trabalha com isso em mente.

A fim de garantir uma implementação ágil, flexível e com o mesmo nível de qualidade que nossos trabalhos presenciais, nosso fluxo de trabalho hoje comporta mais reuniões periódicas e grande incentivo à comunicação do cliente com a nossa equipe. Com essa comunicação ampliada, clientes podem repassar mais feedback sobre o uso do Rail Movement Planner™ e nossa equipe pode adaptar seu trabalho às necessidades e expectativas do cliente mesmo a milhares de km.

Partindo de uma reunião inicial, na qual nossa equipe analisa o Centro de Controle e suas principais demandas, é feita uma parametrização para seguirmos com a etapa de pré-instalação. Outro fator que agiliza esse processo é a modularidade do nosso software (algoritmos de planejamento, middleware de integração, representação virtual da operação, interfaces gráficas), o que permite trabalho simultâneo em diferentes frentes. Durante esse processo são levantadas informações sobre a operação do cliente e seus sistemas em uso, assim como a integração entre eles e o Rail Movement Planner™ – que se torna capaz de adquirir dados de qualquer fonte.

Feito isso, a solução é colocada em prática – sempre com suporte da equipe de instalação e adquirindo feedback sobre como a equipe do Centro de Controle trabalha em conjunto com a tecnologia. Nesse passo é incentivada a comunicação entre as equipes, de modo que todas as demandas sejam devidamente atendidas.

Esse procedimento garante uma economia substancial ao cliente, já que dispensa a necessidade do acompanhamento de um membro da equipe durante nossa imersão, ou seja, o início da execução é muito mais breve e acelera as fases seguintes. Isso implica que ambas equipes consigam trabalhar em seus ritmos e de acordo com suas agendas, gerando menos atritos.

Casos de sucesso em 2020

Nesse primeiro semestre de 2020 pudemos colocar tais processos em prática durante a instalação em um dos nossos novos clientes com operação na Austrália. Tudo foi realizado remotamente, superando os principais desafios em relação ao levantamento de requisitos, testes e imersão na operação.

Também pudemos encarar os mesmos desafios num processo de homologação e operação assistida em ferrovia chilena. Com essa experiência pudemos reforçar a melhoria contínua do nosso suporte, e colocar à prova nosso conjunto de adaptações para trabalho remoto.

Desenvolver esses novos processos de implementação do Rail Movement Planner™ se tornou possível graças a inteligente e dinâmica estruturação, que promove facilidade de instalação e um acompanhamento e suporte amparados por ferramentas de comunicação adequadas. Com trabalho duro e dedicação, pudemos transformar um tempo de dificuldades em uma oportunidade para melhorarmos.

Para saber mais sobre o Rail Movement Planner™ ou agendar uma demonstração da solução no seu Centro de Controle, fale conosco!





Quer saber mais?


Cadastre-se em nossa Newsletter!



− 3 = 6


™ Marca registrada no Brasil, nos Estados Unidos, na Austrália, no Reino Unido e na União Europeia

O Rail Movement Planner™ conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) por meio do processo 2017/20520-0, para o desenvolvimento comercial do Rail Movement Planner™ e o seu componente Meta-Planning Engine no mercado global.


As opiniões, hipóteses e conclusões ou recomendações expressas neste site são de inteira responsabilidade do Rail Movement Planner™ e não necessariamente refletem a visão da FAPESP ou FINEP.

shares